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Devoluções e Trocas

DE QUE FORMA POSSO DEVOLVER UM ARTIGO QUE ADQUIRI ONLINE?

É importante para nós que esteja totalmente satisfeito com a sua compra. Se, por qualquer motivo que não seja um defeito de fabrico, não estiver absolutamente satisfeito com a sua aquisição, poderá optar por:

Devolver o produto (direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância)

O consumidor tem o direito de livre resolução do contrato, no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. Tal direito não poderá ser exercido no caso jóias criadas especificamente para o consumidor ou que em que as mesmas tenham sido personalizadas a pedido deste.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o consumidor, ou um terceiro por si indicado, adquire a posse física dos bens.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de declaração inequívoca (por exemplo, carta registada ou correio eletrónico) através dos seguintes contactos:

 

SILVER JEWELERY PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDA.

Devoluções Magnolia Jewellery Portugal

LACs Cascais, Estrada da Malveira da Serra 920

2750-834 Cascais, Portugal

 

Email: magnolia@magnolia-silver.pt

 

Dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar, por via eletrónica, o modelo de formulário de livre resolução que pode encontrar neste local ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução. Se fizer uso dessa possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, num suporte duradouro (por exemplo, por correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução.

Poderá ainda utilizar o seguinte texto:

“- Para M. S. SILVER JEWELERY PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDA

Devoluções Magnolia Jewellery Portugal

LACs Cascais, Estrada da Malveira da Serra 920

2750-834 Cascais, Portugal

Email: magnolia@magnolia-silver.pt

- Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)

- Solicitado em (*)/recebido em (*)

- Nome do(s) consumidor(es)

- Endereço do(s) consumidor(es)

- Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

(*) Riscar o que não interessa

 
Deve devolver os bens para a morada acima identificada, ou em qualquer uma das nossas lojas físicas, indicando a intenção de devolução, o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos tiver informado da sua intenção de resolução do contrato.

Terá de suportar os custos diretos da devolução dos bens, caso decida fazer a devolução, por via postal, para o nosso escritório.

Em qualquer dos casos, vamos enviar-lhe um e-mail para confirmar que a sua devolução foi recebida.

Em caso de devolução, ser-lhe-á reembolsado o valor pago pelo(s) produto(s) que deseja devolver, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Trocar o produto

Poderá , dentro de determinados pressupostos, trocar os seus artigos por um tamanho diferente do mesmo modelo ou por outros produtos de valor igual ou superior, mediante, neste último caso, pagamento da diferença de valor entre o artigo a trocar e o novo artigo.

Para efeitos de troca, é necessário que os artigos não tenham sido utilizados e continuem embalados na sua embalagem de origem, devendo ser devolvidos no prazo máximo de 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o Utilizador, ou um terceiro por si indicado, adquire a posse física dos bens.

Deve devolver os bens que pretende trocar para a morada acima identificada, ou em qualquer uma das nossas lojas físicas, indicando a sua intenção de proceder à troca, o mais tardar 14 dias do dia seguinte ao dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, adquire a posse física dos bens.

Vamos enviar-lhe um e-mail para confirmar que a sua devolução foi recebida. Se o novo tamanho que solicitou existir em stock, iremos enviar-lhe um e-mail a confirmar essa existência. Caso resida nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores será necessário proceder ao pagamento, mediante transferência bancária, das despesas de tratamento e envio do novo tamanho do artigo, no valor de € 5,50. Para Portugal Continental, as despesas de tratamento e envio são gratuitas.

O novo tamanho do artigo será enviado para o mesmo endereço de envio da encomenda inicial, num prazo que poderá variar de 2 a 8 dias úteis, sem nunca exceder os 30 dias, sendo que, no caso das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, esse prazo é contado a partir da data em que o pagamento das despesas de tratamento e envio do novo artigo for creditado na conta da Magnolia.

Se não existir o novo tamanho em stock, vamos oferecer-lhe a opção de fazer uma troca por outra peça, o reembolso do valor da peça ou um vale no valor do artigo (excluindo os encargos de envio e tratamento) para utilizar na sua próxima compra em algo que adore. Tenha em atenção que os vales são válidos por apenas 3 meses a partir da data da sua emissão a qual é indicada no vale.

Não são admissíveis trocas de jóias criadas especificamente para o Utilizador ou em que as mesmas tenham sido manifestamente personalizadas a pedido deste;

 

É NECESSÁRIO CONTACTAR A MAGNOLIA ANTES DE FAZER UMA DEVOLUÇÃO?

Não.

Caso queira efetuar uma troca ou devolução, deverá devolver os artigos comprados online em qualquer uma das nossas lojas físicas, indicando a intenção de devolução ou troca, ou para o seguinte endereço, através do serviço postal dos CTT ou de qualquer outro prestador de serviço postal autorizado da sua preferência:

Devoluções Magnolia Jewellery Portugal

LACS Cascais, Estrada da Malveira da Serra 920

         2750-834 Cascais, Portugal

Recomendamos que utilize um método de envio seguro ou que possa ser acompanhado, por exemplo, registado ou entrega especial, e que guarde o comprovativo de envio.

Até recebermos o artigo devolvido na morada supra, o cliente será responsável por garantir o bom acondicionamento dos artigos de modo a evitar que este sofra qualquer dano.

O cliente terá de suportar os custos diretos da devolução dos bens, caso decida fazer a devolução, por via postal, para o nosso escritório.

Caso não nos informe previamente da devolução, pedimos que inclua no pacote de devolução o seguinte formulário preenchido.

 

QUAL O PRAZO PARA TROCA/DEVOLUÇÃO DE UM ARTIGO?

Se não estiver satisfeito com a sua compra, poderá trocar ou devolver o(s) artigo(s), nos prazos seguintes:

Caso pretenda apenas devolver o(s) artigo(s), dispõe de 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquiriu, ou um terceiro por si indicado adquiriu a posse física dos bens, para indicar a sua intenção de troca e devolver o(s) artigo(s). Considera-se que o prazo é respeitado se nos indicar a intenção de devolução dos bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Caso pretenda apenas trocar o(s) artigo(s), dispõe de 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquiriu, ou um terceiro por si indicado adquiriu a posse física dos bens, para indicar a sua intenção de troca e devolver o(s) artigo(s).

Em qualquer um dos casos anteriormente referidos, terá de suportar os custos diretos da devolução dos artigos (salvo se o fizer numa das nossas lojas físicas). Os artigos devolvidos não devem ter sido utilizados, estando em condições de revenda, na sua embalagem original, devendo ser apresentado o comprovativo da referida aquisição.

Para mais informações sobre os procedimentos a seguir, ver a FAQ “DE QUE FORMA POSSO DEVOLVER UM ARTIGO QUE ADQUIRI ONLINE?”.

 

DE QUE FORMA POSSO VERIFICAR O ESTADO DA MINHA DEVOLUÇÃO OU TROCA?

Introduza o seu número de seguimento indicado no seu comprovativo de envio, através da página web da transportadora correspondente, ou envie-nos um email para magnolia@magnolia-silver.pt. para verificar o estado da sua devolução ou troca.

 

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES DE REEMBOLSO EM CASO DE DEVOLUÇÃO?

Em caso de devolução por exercício do direito de livre resolução, ser-lhe-á reembolsado o valor do(s) produto(s) que deseja devolver, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. Podemos, no entanto, reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos.

 

POSSO TROCAR OU DEVOLVER UM ARTIGO NUM QUIOSQUE MAGNOLIA?

Sim, poderá devolver a sua jóia numa das nossas lojas.

Na loja não poderão proceder ao reembolso do valor da sua encomenda, por ser uma venda online, mas irão enviar a sua encomenda para o nosso escritório sem qualquer custo para si.

Ao proceder à devolução em loja, irá receber um comprovativo físico desta devolução. Quando recebermos a sua encomenda no nosso escritório, entraremos em contacto consigo, de forma a procedermos ao reembolso do valor que pagou pela sua encomenda.

As trocas poderão ser efetuadas diretamente nas nossas lojas, por artigos de valor igual ou superior, sendo que, caso o valor do novo artigo seja superior ao valor do artigo inicial, deverá pagar a diferença na loja.

 

COMO POSSO SOLICITAR A REPARAÇÃO DE UM ARTIGO QUE ADQUIRI ONLINE?

Sempre que um artigo adquirido online necessitar de reparação, deverá contactar-nos através de um quiosque Magnolia ou para o email magnolia@magnolia-silver.pt.

Em resposta ao seu pedido, será informado(a) do tipo de reparação necessária e o respetivo custo, salvo se a reparação for efetuada ao abrigo do Decreto-lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro, ou seja, ao abrigo do regime da garantia legal.

Tenha em atenção que a garantia legal das nossas peças de joalharia é válida durante três anos a partir da data de aquisição e abrange a reparação de defeitos pré-existentes (de fabrico ou material) e exclui danos, quebras ou riscos resultantes de um manuseamento incorreto ou mau uso por parte do consumidor, bem como o desgaste normal de utilização dos artigos. Para acionar a garantia deverá exibir o original da fatura.

 

O QUE DEVO FAZER NO CASO DE O ARTIGO QUE RECEBI ESTAR DANIFICADO OU PARTIDO?

Em primeiro lugar, lamentamos esta situação uma vez que temos muito orgulho no nosso serviço e qualidade dos nossos artigos.

Entre em contacto connosco através do e-mail magnolia@magnolia-silver.pt, indicando o seu Número de Encomenda e a natureza do dano.

Em caso de artigo(s) com defeito, estes serão devolvidos aos escritórios Magnolia, através de uma recolha CTT solicitada por nós. Após receção do(s) mesmo(s), ser-lhe-á enviado um artigo de substituição no prazo de 10 dias ou, o mais tardar, 30 dias. Os custos de substituição e de envio da devolução serão da responsabilidade da Magnolia.

 

QUAL É A MELHOR FORMA DE TROCAR OU DEVOLVER UM PRESENTE ADQUIRIDO ONLINE?

Recebeu um presente que não é exatamente o que pretendia ou que não tem o tamanho certo? Pode devolvê-lo para que o troquemos pelo tamanho certo ou, se o artigo não for exatamente o que pretendia, vamos oferecer-lhe um vale para utilizar na sua próxima compra em algo que adore.

Tenha em atenção que os vales são válidos por apenas 3 meses a partir da data de emissão indicada no vale.

Tenha em atenção que à troca/devolução do presente se aplicam as regras de troca e devolução de artigos comprados online (conferir questões supra).

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