Esta é uma tradição milenar que remonta ao antigo Egipto
Uma aliança é um símbolo de união entre duas pessoas. Usamos uma aliança no dedo anelar para nós, mas também para mostrar a quem está à nossa volta que temos uma ligação forte com outra pessoa, um compromisso.
Esta forma de sinalizar a ligação entre pessoas é um comportamento verdadeiramente milenar, que remonta ao tempo dos faraós, no antigo Egipto. Aqui, era visto como uma prova de um contrato entre duas pessoas.
Já na Grécia antiga, as alianças de noivado e casamento eram usadas como símbolos de riqueza. Algumas eram usadas como chaves dos quartos em que eram depositados os artigos de riqueza das famílias e, assim, entregá-la para alguém significava, além de uma prova de amor, uma prova de confiança.
Entre os imperadores e senadores romanos, as alianças eram usadas regularmente como símbolo de poder. Contudo, para as relações matrimoniais, acreditava-se que no dedo anular passava uma veia — chamada de “veia d’amore”, ou veia do amor — que ligava esse dedo diretamente ao coração.
No que diz respeito à cultura cristã – que hoje tem maior influência na nossa escolha de usar alianças - o anel de noivado foi adotado no ano de 860 pelo Papa Nicolau I, e tinha por objetivo afirmar pública e obrigatoriamente a intenção dos noivos de se casarem. Assim, a aliança passa da mão direita para a mão esquerda para simbolizar o compromisso definitivo.
Se está numa relação e quer assumir esse compromisso de forma muito especial, não há nada mais romântico do que o fazer com uma aliança, seguindo esta tradição milenar. Na Magnolia estamos sempre prontos a ajudar e temos uma grande variedade de alianças para poder escolher a que melhor se adapta ao seu amor.
Tudo o que precisamos de saber é o tamanho do dedo em quem quer colocar a sua aliança. Se não sabe exatamente o seu tamanho, nós temos um método infalível para nunca mais ter que se preocupar com esta questão.
Deixe um comentário