Vivemos numa época em que as tendências minimalistas dos nórdicos e dos asiáticos nos influenciam a ter cada vez menos tralha em casa e, por consequência, no roupeiro. Esta vontade crescente de destralhar tem levado cada vez mais pessoas a aderirem ao conceito de armário cápsula.
Criado em 1970 por Susie Faux, proprietária de uma loja de roupa em Londres, o armário cápsula é composto por um número muito reduzido de peças que, por mais anos que passem, nunca estão fora de moda. Calças de ganga, um vestido preto, um blazer, T-shirts básicas brancas ou os clássicos stilettos são algumas das peças que devem estar sempre presentes.
Todas estas peças devem ser conjugadas com diferentes acessórios que, no fundo, são a chave para transformar completamente um look. Um colar de pérolas vermelhas ou uns brincos pendentes de prata em tons de azul são capazes de mudar um conjunto. Contudo, se quiser mesmo reduzir ao máximo o seu roupeiro e, inclusive, a quantidade de joias que tem, há algumas peças em que pode apostar e que são intemporais.
Foram tendência nas décadas de 90 e 2000 e, nos últimos anos, voltaram a estar na moda. Se optar por comprar umas argolas de prata 925 como estas da Magnolia, pode facilmente conjugá-las com qualquer peça do seu armário cápsula para conseguir um look discreto e elegante.
Tal como acontece com os brincos, se quiser ter apenas um fio que conjugue com todas as peças do seu roupeiro, o melhor é apostar numa peça simples. Na Magnolia encontra vários modelos de fios com pendentes, entre eles, este em tons de prateado com zircónia, bastante discreto, que pode usar nas mais diversas ocasiões.
Usar anéis transforma completamente a mão de uma mulher. Torna-a mais bonita, elegante e delicada e, por isso, estas joias são indispensáveis num armário cápsula. Tal como nas restantes peças, deve apostar num modelo que combine bem com qualquer roupa, como este anel em prata. Se preferir joias em dourado, este anel banhado a ouro também é uma boa opção.
Deixe um comentário