O que é Prata de Lei 925?
Já se perguntou o que quer dizer o “925” quando se fala de prata? Comecemos por explicar! O selo 925 significa que a prata da qual as suas jóias são feitas é 92,5% prata e outros 7,5% de outros metais, como cobre ou zinco. Mas porquê adicionar cobre à liga de prata? Porque a prata pura, tal como é, é demasiado mole para ser usada em jóias e utensílios e por isso, outro metal deve ser adicionado a ela para melhorar a sua qualidade.
Dicas e tendências
Depois de entendermos de que realmente são feitas as nossas jóias de prata, passamos à parte mais divertida - como usá-las!
Brincos de prata
Argolas, pendentes ou curtos - os brincos de prata ficam sempre lindos, especialmente usados em conjunto. Se tem apenas um furo, temos uma ótima solução para si: as Ear Cuffs.
As Ear Cuffs são pequenas argolas que podem ser usadas na orelha mesmo sem furo, podendo ser colocados em diferentes zonas e assim criar um visual diferente para cada dia.
Colares em camadas
Um colar de prata é sempre uma opção intemporal, mas por que não usar vários colares juntos? A tendência de camadas mantém-se, e não há nada como um conjunto de colares de prata deslumbrantes para decorar a sua camisola de gola alta!
Experimente brincar com os seus colares, combinando fios com pendentes com colares lisos e chokers. Outra dica: o prata combina muito bem com as cores azul, verde e preto - por isso não tenha medo de adicionar um pouco de cor ao seu look!
Vamos aos anéis
Anéis delicados ou grandes, com ou sem pedra - não há como errar quando o assunto é anéis. Conjugue vários anéis numa mão ou até num só dedo - veja este exemplo.
Dica extra: Se tem um anel de tamanho pequeno destinado ao dedo anelar, por exemplo, pode usá-lo no dedo indicador e não o colocar até o fim para criar um visual diferente e interessante.
Deixe um comentário