Há dúvidas que atravessam gerações e no que diz respeito a jóias nunca sabemos se será mais adequada uma jóia dourada ou prateada.
Tanto as jóias douradas como as prateadas podem ser utilizadas em diferentes ocasiões, sejam elas festivas ou não. No entanto, assim como tudo no universo da moda, é necessário saber conjugar a jóia não apenas com a roupa, mas também com o momento.
Reunimos as 3 dicas necessárias para a ajudar a decidir o que usar quando estas dúvidas lhe tirarem o sono ou a fizerem perder demasiado tempo em frente do espelho.
1 - Tonalidade da pele
Se tem uma pele clara aposte mais em jóias prateadas. A prata dar-lhe-á sofisticação e elegância. Se é morena ou de pele escura é uma privilegiada pois o seu tom de pele é mais versátil e tanto o dourado como o prateado lhe ficará bem. No entanto, se o objetivo for criar contraste e dar relevância à joia deve optar pelo dourado.
2 - Guarda Roupa
Se gosta de usar roupa estampada e com cores fortes deve encontrar joias mais discretas para que haja equilíbrio no seu look usando, pulseiras, brincos e colares menores. Se o seu visual for mais sóbrio, com cores sólidas ou neutras, pode então apostar em joias mais ousadas. Prateado para ambos os looks, dourados com cuidado no caso do primeiro.
3 - Ocasião
De uma forma geral, tanto as jóias douradas como as prateadas podem ser utilizadas em todo o tipo de ocasiões, sejam mais ou menos formais. A tradição portuguesa é muito virada para a joalharia de ouro pelo que tem dado preferência a este tom para as ocasiões mais formais.
Já a prata, por outro lado, é mais volátil e funciona tão bem nestas ocasiões como em momentos mais descontraídos e informais, já que consegue dar um toque moderno e versátil ao look feminino.
Portanto, já sabe: quer a sua preferência recaia sobre o prateado ou sobre o dourado, o que é realmente importante é apostar em jóias intemporais com as quais possa criar história e usar em diversas ocasiões e variados looks.
Deixe um comentário